Principal iniciativa da Petrobras no futebol para esta temporada, o patrocínio ao Campeonato Brasileiro termina em dezembro. E a empresa, que está em fase de planejamento para 2010, ainda não definiu o que fazer desse contrato. ?Estamos avaliando ainda se vamos ficar. O planejamento para 2010 não foi fechado, e o patrocínio ao Campeonato Brasileiro faz parte disso?, explicou Thiago da Luz, gestor de projetos da gerência de patrocínios esportivos da Petrobras. O contrato de patrocínio da Petrobras ao Campeonato Brasileiro foi anunciado oficialmente em setembro deste ano. Pelo acordo, que não teve valores divulgados e se estendeu por todo o segundo turno da competição, a companhia tem direito a exposição nas placas situadas na área mais nobre dos estádios, de frente para as c”meras de TV, além de uma série de propriedades ligadas a ações dentro das arenas. A investida no Campeonato Brasileiro foi uma reação da Petrobras. Cinco meses antes, o Flamengo havia encerrado o contrato de patrocínio que mantinha com a marca, que durou 25 anos. ?Nós temos uma política de continuidade nos projetos. A Copa Petrobras [de tênis], por exemplo, está na sexta edição?, lembrou Da Luz, que enalteceu os resultados do aporte ao Campeonato Brasileiro: ?O retorno tem sido muito bom?.