O piloto polonês Robert Kubica terá um incentivo extra para as provas que disputar em 2013. Além de consolidar o retorno às pistas depois de um grave acidente, ele terá um novo patrocínio da petroleira Lotos.
A empresa polonesa assinou contrato de um ano com Kubica, que disputará em 2013 uma série de corridas de rali. Ele ainda faz tratamento para consolidar a recuperação depois do acidente.
A batida aconteceu em fevereiro de 2011, quando Kubica ainda era piloto de Fórmula 1. Durante a pré-temporada da principal categoria do automobilismo internacional, o piloto disputou uma prova de rali, perdeu o controle do carro e colidiu com a proteção lateral da pista.
Kubica teve traumatismos múltiplos no braço direito, e isso chegou a colocar em xeque a continuidade da carreira do polonês. No entanto, ele voltou às pistas em setembro de 2012, quando disputou um rali na Itália.
Neste ano, Kubica disputará uma série de corridas de rali pela Citroën. A Lotos o acompanhará em todas, mas o valor investido pela petroleira não foi divulgado.
A primeira apresentação de Kubica em 2013 está agendada para o dia 21 de março. O polonês disputará a prova das Ilhas Canárias.