Patrocinados pelo grupo Petrópolis na etapa de São Paulo da Fórmula Indy em 2011, os pilotos brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan negociam com a companhia um acordo mais longevo. Contudo, as conversas não são voltadas à atual temporada.
A ideia do grupo Petrópolis é patrocinar os dois pilotos brasileiros em 2012. A negociação fala sobre um contrato de três anos, com um pacote de exposição maior na corrida disputada no Brasil.
Em São Paulo, a cerveja Itaipava e o energético TNT, marcas do grupo Petrópolis, foram os principais patrocinadores de Castroneves e Kanaan. A ideia da companhia é que isso se repita apenas no Brasil, mas que as marcas apareçam com destaque menor nas outras etapas.
A proposta do grupo Petrópolis coincide com um plano de expansão das marcas da companhia. A empresa já tem centro de distribuição e lojas nos Estados Unidos, principal mercado da Fórmula Indy.
“Não vamos parar de investir. Nosso foco está voltado totalmente ao esporte, e vamos crescer constantemente. Queremos fortalecer nossas marcas, e esse é o caminho”, determinou Rildo Rossetti, gerente de trade marketing nacional do energético TNT.
O grupo Petrópolis não revela os valores investidos nos carros de Castroneves e Kanaan para a Indy em São Paulo. Os montantes oferecidos a ambos para a temporada 2012 também são mantidos em sigilo.