Patrocinadora dos comitês olímpico e paraolímpico do Reino Unido para os Jogos de Londres-2012, a Procter & Gamble decidiu criar uma campanha de comunicação focada nas famílias dos atletas. A marca revelou nesta semana os planos de ativação para o aporte.
A campanha é baseada em uma pesquisa com ex-atletas olímpicos e paraolímpicos. Um levantamento feito com eles mostrou que 78% consideram fundamental no desempenho o apoio dos “mais próximos e mais queridos”.
Diante disso, o primeiro passo da P&G na campanha foi identificar parentes dos atletas e conversar com essas pessoas sobre as melhores maneiras de apoiar o esportista que elas têm em casa.
A P&G também reservou ingressos de Londres-2012 para todas as mães de atletas brit”nicos. Pesquisa feita pela marca mostrou que 70% dos esportistas tentam obter ingressos para algum parente.
A partir do início de 2012, a meta da P&G é intensificar esse trabalho com parentes de atletas. O mote da campanha da marca é garantir que não falte apoio caseiro para esses esportistas.
“Nós apostamos em ajudar mães e famílias de formas pequenas e significativas. É um orgulho estender esse compromisso aos parentes dos atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido”, disse Nathan Homer, diretor de projeto da P&G no Reino Unido para marketing esportivo e Jogos Olímpicos.