Ela está de volta. Criada pela Procter & Gamble (P&G), “Obrigado, mãe!”, uma das campanhas de marketing mais bem sucedidas em Londres-2012, será relançada na próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, marcada para Sochi (Rússia), no ano seguinte (2014).
“Nossas marcas veem o patrocínio olímpico com lentes especiais. Elas não estão apenas nessa reta final; elas acompanharam a jornada diária dos atletas até os Jogos, jornada esta que teve início na inf”ncia, com suas mães”, declarou Marc Pritchard, diretor da P&G.
O objetivo do projeto é homenagear as mães de seus atletas patrocinados. Nos Jogos de Verão, foram promovidas diversas iniciativas em alusão a elas. Em uma delas, a P&G levou as mães, com todas as despesas pagas, para acompanhar seus filhos competindo. As ações eram veiculadas em comerciais de televisão e canais de comunicação da multimarcas.
Agora, a ideia é ativar os esportistas de Sochi-2014. São eles: Lindsey Vonn (esqui alpino), Alexander Ovechkin (hóquei no gelo), Sven Kramer (patinação de velocidade), Elena Ilinykh (patinação artística), Evgeni Malkin (hóquei no gelo), Julie Chu (hóquei no gelo), Alena Leonova (patinação artística) e Evan Lysacek (patinação artística).
Parceira do Comitê Olímpico Internacional e patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a P&G é uma companhia norte-americana detentora de marcas como Ace, Always, Ambi Pur, Ariel, Bounty, Charmin, Crest, Dawn, Downy, Duracell, Fairy, Febreze, Fusion, Gain, Gillette, Head & Shoulders, Iams, Lenor, Mach3, Olay, Oral-B, Pampers, Pantene, Prestobarba, SK-II, Tide, Vicks, Wella e Whisper.