Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Philadelphia 76ers usará uniforme em homenagem a Rocky Balboa

Icônico personagem, que coestrela “Creed II”, tem história baseada na Filadélfia

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 07/11/2018, às 09h12 - Atualizado às 11h12

Imagem Philadelphia 76ers usará uniforme em homenagem a Rocky Balboa

O Philadelphia 76ers, da NBA, terá um uniforme diferente. Trata-se de uma homenagem da franquia, em parceria com sua patrocinadora de camisa, a empresa de venda de ingressos on-line StubHub, e os estúdios MGM, ao icônico personagem Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone, que vive toda a sua história na Filadélfia.

O uniforme, batizado de City Edition, servirá para promover o novo filme da série, “Creed II”, sequência de “Creed: Nascido para Lutar” e dos seis longas “Rocky”. O novo manto possui um círculo com 13 estrelas no centro, que fazem alusão ao ringue em que Rocky enfrentou Apollo Creed, uma das lutas mais famosas da série de filmes. A cor cinza foi inspirada nas cenas de treinamento de Adonis Creed e Rocky pelas ruas da Filadélfia. Já a faixa azul, vermelha e branca nos calções é baseada no cinturão de campeão do lutador dos cinemas.

Foto: Reprodução / Twitter (@sixers)

“Em parceria com a StubHub e a MGM, desenvolvemos um conceito que fala sobre a mentalidade que definiu nossa cidade por gerações. É uma homenagem a uma cidade com a dureza e mentalidade de um lutador, uma mentalidade que nossa equipe e os jogadores incorporam toda vez que tomam a palavra. Como administradores da marca 76ers, temos a obrigação de homenagear a antiga Filadélfia e celebrar a nova Filadélfia”, afirmou Chris Heck, diretor de operações comerciais da equipe.

“Estamos empolgados em apresentar o uniforme 2018/2019 City Edition para os fãs da Filadélfia, celebrando a rica história e o espírito competitivo da cidade, ao mesmo tempo em que honram o sangue, o suor e as lágrimas que a grandeza exige. Por meio de nossas parcerias com a StubHub e a MGM, trouxemos as lendas de Rocky Balboa e Adonis Creed à vida com este uniforme, exibindo a mentalidade de nunca desistir que representa a Filadélfia”, enfatizou Katie O’Reilly, diretora de marketing da franquia.

O novo uniforme fará sua estreia nesta sexta-feira (9), no duelo contra o Charlotte Hornets. Já está definido também que, no mês de abril, o uniforme será utilizado em todos os jogos da equipe em casa.

O Philadelphia 76ers ainda fará uma série de ativações com seus torcedores. Haverá promoções que darão direito a algumas camisas, ingressos para os jogos em que o uniforme será usado e até um encontro com o ator Michael B. Jordan, que interpreta o personagem Adonis Creed.

O filme tem previsão de estreia no próximo dia 24 de novembro nos Estados Unidos. No Brasil, deve chegar apenas em 24 de janeiro de 2019.