O acordo comercial entre PSV Eindhoven e Philips seguirá vigente por mais uma década, mas com uma diferença: esta temporada será a última em que o clube holandês exibirá a marca da companhia eletrônica na parte mais nobre e seu uniforme depois de 30 anos.
O novo contrato, anunciado nesta terça-feira (10), prevê a manutenção do naming right do PSV Philips Stadium e a presença da marca nas mangas da camisa por € 3 milhões anuais nos próximos cinco anos, e € 1,5 milhão na outra metade do vínculo, acertado até 2027.
O montante total é de € 22,5 milhões pelo contrato renovado.
“A Philips se orgulha por sua longa e exitosa associação com o PSV. A companhia tem e seguirá tendo uma estreita participação no clube e nos próximos anos vamos nos concentrar em inovações conjuntas, criando valor para as demais propriedades” disse Hans de Jong, diretor executivo da empresa.
Com foco em tecnologia, um dos objetivos é renovar a iluminação do estádio. “Nos próximos anos, este novo acordo permitirá ao clube melhorar sua estrutura em termos comerciais. Temos grandes ambições esportivas e ter parceiros que nos proporcionam tecnologia de ponta para seguir esse aperfeiçoamento é um fator muito importante”, afirmou Toon Gerbrands, diretor geral do clube holandês.
A Philips chegou a ser descartada pela imprensa local como patrocinadora do PSV, mas conseguiu manter sua ligação com o clube fundado nos primórdios da companhia com a intenção de que seus trabalhadores pudessem jogar futebol. Agora, contudo, o foco da empresa é no setor de saúde.
Esta não é a única mudança no time de Eindhoven: a Nike deixou o clube e deu lugar à Umbro. Freo, Mercedes, Bavaria, VDL, Axians, Rabobank e Mandemakers Keukens são os outros patrocinadores do PSV.