O PlayStation, série de consoles de videogame criada e desenvolvida pela Sony, decidiu usar uma declaração do técnico do Manchester United, José Mourinho, para uma espécie de autopromoção. Com bom humor, é claro.
Na vitória do Manchester United sobre o Basel por 3 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa, o treinador português criticou a postura da equipe, mesmo com o resultado positivo. Mourinho afirmou que alguns jogadores tiraram o pé e tentaram efetuar lances de efeito no início do segundo tempo da partida, quando os Red Devils venciam por 2 a 0. O técnico deixou claro na entrevista coletiva que não quer que o time jogue como se estivesse brincando de videogame.
“Até o 2 a 0, jogamos de forma equilibrada e com confiança. Depois do 2 a 0, tudo mudou e paramos de jogar, paramos de pensar e de jogar de forma séria. Paramos de tomar as decisões corretas em campo e poderíamos ter passado problemas. Decisões ruins, futebol de fantasia, futebol de PlayStation. Não gosto disso, de saltos e truques. Quando você para de jogar como time e para de jogar seriamente, eu não gosto, você se arrisca. Os jogadores provavelmente sentiram o jogo sob controle com 2 a 0, mas futebol é futebol e você tem que respeitar o adversário, pois não se sabe se a diferença de gols pode fazer diferença no futuro”, reclamou o treinador.
Aproveitando a citação gratuita, o PlayStation brincou em sua conta no Twitter do Reino Unido. Com bom humor, os dizeres “Desculpe, José Mourinho. Sem ônibus estacionados no PlayStation. Estamos aqui para divertir” fizeram sucesso. Até o momento, são mais de 15 mil curtidas e mais de 15 mil compartilhamentos.