Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Pneu usado por Senna em volta histórica vira joia com ouro 18k

Mongrip é especializada em transformar pneus da F1 em joias com metais preciosos

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 03/05/2019, às 08h54 - Atualizado às 11h54

Imagem Pneu usado por Senna em volta histórica vira joia com ouro 18k

Quem já não viu ao menos uma vez a histórica primeira volta do GP da Europa de 1993, no circuito de Donington Park, quando Ayrton Senna, debaixo de um temporal, ultrapassou quatro carros e encerrou aquela volta na liderança da corrida? Pois é. Agora, um dos pneus usado pelo ídolo brasileiro naquele dia, que ficou conhecido como “a melhor primeira volta da história da F1”, vai se transformar em uma joia, finalizada com ouro 18k.

A responsável pela ideia é a Mongrip, empresa monegasca que tem o piloto brasileiro Augusto Farfus e o empresário italiano Giancarlo Medici como sócios. A marca patenteou um modo único de tratar pneus utilizados na Fórmula 1 ao transformá-los em joias feitas à mão, com a utilização de metais preciosos para os fechos.

Foto: Reprodução / Instagram (@mongrip_official)

A peça com o pneu da McLaren de Senna usado naquele dia 11 de abril de 1993 será a primeira de uma linha limitada criada pela Mongrip, a "Legend Limited Edition". A escolha por um carro usado pelo tricampeão mundial se deu por conta do impacto que Ayrton Senna teve na vida dos sócios da empresa, sendo o grande ídolo de Giancarlo, e uma inspiração para Augusto, que, na época do falecimento de Senna, disputava suas primeiras corridas de kart no Brasil.

LEIA MAIS: Itaú Unibanco relança cartão platinum de Ayrton Senna

A produção será limitada a 161 pulseiras, número que representa todas as largadas do ex-piloto brasileiro em sua trajetória na Fórmula 1. Parte da renda com as vendas será revertida ao Instituto Ayrton Senna. A singularidade e autenticidade dos braceletes será assegurada por um certificado de garantia numerado de forma individual e assinado tanto pela Mongrip quanto pelo Instituto Ayrton Senna.

A apresentação oficial do produto será feita durante o verão europeu, que começa em junho. Simultaneamente, será aberta a pré-venda on-line. As lojas selecionadas que disponibilizarão os produtos da coleção exclusiva também serão divulgadas até o meio do ano, assim como os preços. As peças estarão nas lojas a partir de setembro.