A Ponte Preta está próxima de renovar o patrocínio máster de sua camisa com a Hitachi. O contrato entre a empresa e a equipe termina no fim do Chevrolet Paulistão (O clube ainda disputa o Troféu do Interior), e o novo acordo deverá ser assinado em breve.
O que adia a renovação entre Ponte Preta e Hitachi é a logística. A sede da empresa fica em Tóquio, no Japão, e o clube negocia diretamente com diretores que estão no país asiático.
A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira o patrocínio fixo da PBF até o fim do ano (veja aqui). Como forma de degustação, a empresa já estampava sua marca na barra traseira da camisa alvinegra desde o jogo contra o Palmeiras, no dia 7 de abril. Após o Campeonato Paulista, a companhia passará a ocupar também a barra frontal do uniforme.
Atualmente, a barra frontal é preenchida pela Balão da Informática, que, após o torneio estadual, migrará para a lateral da camisa, no lugar da Mack Color, que deixará de patrocinar a Ponte Preta.
A Ponte Preta ainda é patrocinada pela Monroe (manga), pela AM4 (abaixo do número) e pela DSW (dentro do número). Todos os contratos vencem no fim de 2013.
A única cota livre do uniforme pontepretano é o ombro. O clube espera fechar o patrocínio até o começo do Campeonato Brasileiro, mas afirma não tratar a negociação como urgência.