Ponte segue Portuguesa em negociação com Globo

Ponte Preta inicia conversas com Rede Globo

Ponte Preta inicia conversas com Rede Globo

A Ponte Preta já negocia a sua cota de televisão na Série A do Campeonato Brasileiro. Após garantir o acesso à divisão principal do futebol nacional, o clube inicia as conversas com a Globo pelos direitos de  transmissão.

As conversas ainda estão no início. Nesta semana, o diretor da Globo esporte, Marcelo Campos Pinto, visitou a Ponte Preta para dar um primeiro passo nas negociações. Segundo o clube, a presença do executivo foi apenas para desejar “boas-vindas à Série A”.

Um contrato, no entanto, não deve ser assinado tão cedo. O exemplo da Ponte Preta está na Portuguesa. O clube campineiro quer receber o mesmo valor que receberá o time paulistano, que também subiu à Série A neste ano.

Segundo a diretoria da Portuguesa, o valor proposto pela emissora foi de R$ 22 milhões, cerca do dobro do que o clube recebeu na Série A. A diretoria do time, no entanto, ainda não aceitou essa quantia. A expectativa dos dirigentes é chegar a R$ 30 milhões.

A Ponte Preta seguirá essa linha. Quer aumentar o valor da proposta inicialmente feita pela emissora carioca. O clube campineiro, no entanto, não divulgou os números até então envolvidos, mas já coloca a portuguesa como exemplo a ser seguido.