Por Barrichello, Embrase migra para automobilismo

Embrase e BMC vão bancar ida de Barrichello à Fórmula Indy em 2012

Embrase e BMC vão bancar ida de Barrichello à Fórmula Indy em 2012

Recordista de participações na Fórmula 1, após 19 anos na elite do automobilismo internacional, Rubens Barrichello irá disputar a Fórmula Indy em 2012, ao lado de Tony Kanaan na equipe KV. Mas a troca não envolve apenas uma mudança de ares. A Embrase, grande investidora do golfe brasileiro nos últimos anos, aceitou entrar em nova modalidade para apoiá-lo.

“Existem vários fatores que nos levaram a fazer essa parceria com o Rubinho, e uma delas é que ele é um dos grandes pilotos que o Brasil tem”, afirma Wagner Martins, presidente da Embrase. “Na Indy, acreditamos muito nele como piloto, mas principalmente como pessoa, pelo qual temos um enorme respeito”.

Até hoje, o golfe sempre foi centro das atenções da empresa, especializada em serviços de segurança, com 52 torneios patrocinados apenas em 2011. Na história recente da modalidade no Brasil, pelo menos, é a companhia que mais a tem apoiado, à frente de outros patrocinadores tradicionais, como HSBC, entre outros bancos.

“Nós já investimos em golfe, tênis, futebol, mas esse é mesmo o patrocínio mais forte da nossa história”, acrescenta Douglas Delamar, diretor comercial da Embrase. Apesar de o aporte ser significativamente maior dos que são feitos usualmente pela empresa, ainda não há planos para a ativação, por meio do uso da imagem de Barrichello em ações.

A Embrase será uma das responsáveis por bancar a nova fase da carreira do piloto brasileiro. A Brasil Máquinas de Construção (BMC), cujos investimentos no esporte estiveram restritos à Stock Car até hoje, também decidiu apoiar o ex-número 2 na Fórmula Indy. Os valores envolvidos, contudo, não foram revelados pelas parceiras.