Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por Copa, Eletrosul apoiará times catarinenses

Redação Publicado em 02/07/2010, às 16h00

A chance de Florianópolis servir como base para alguma seleção classificada para a Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil, deve gerar um patrocínio aos dois principais clubes da cidade. Avaí e Figueirense assinaram nesta semana um protocolo de intenções com a Eletrosul, vinculada à Eletrobrás.

A Eletrosul é uma empresa de capital fechado que atua na geração e distribuição de energia em alta e extra-alta tensão. A ideia assinada nesta semana é que ela ajude os dois clubes a fazerem reformas estruturais em suas dependências.

Florianópolis estava entre as cidades finalistas na briga para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, mas acabou alijada. Com isso, a cidade voltou suas atenções à preparação de um espaço para abrigar concentrações de seleções que disputarão o torneio.

Por conta disso, as reformas patrocinadas pela Eletrosul nas dependências de Avaí e Figueirense devem priorizar os centros de treinamento em detrimento de estádios. Ainda não existe um modelo fechado de negócio ou investimento.