Recente sede dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Inglaterra parece não perder a sede por megaeventos esportivos. Com a Copa do Mundo de Rúgbi de 2015 já assegurada, os ingleses buscam agora serem escolhidos como anfitriões da Eurocopa de 2020. Para isso, fazem lobby pela escolha da capital da Turquia, Istambul, como local para os Jogos Olímpicos do mesmo ano.
A justificativa do apoio inglês à candidatura turca é simples. Até o momento, os Jogos de 2020 estão sendo disputados oficialmente por Istambul, Madri e Tóquio. Mas os turcos também estão na corrida para sediar a Euro 2020. Dessa forma, se vencer a eleição para sede dos Jogos, a Turquia não teria condições de realizar o torneio continental de futebol no mesmo ano. Como conseqüência, a Inglaterra teria maiores chances de poder sediar em Wembley algumas partidas do torneio.
Nos próximos anos a disputa da Eurocopa deve passar por uma grande reformulação. A partir da edição de 2016, que será na França, a copa contará com 24 seleções em vez das atuais 16. Além disso, o grande objetivo de Michel Platini, presidente da Uefa, é que a competição deixe de ser organizada em apenas um país e passe a ser disputada em diversos locais do continente, tendo uma sede fixa apenas para as semifinais e a final.