A Casio, empresa japonesa de eletrônicos, anunciou a renovação com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing por mais uma temporada. Dessa maneira, a marca completará três anos de patrocínio com o time que leva o nome da bebida energética da Áustria.
Neste ano, a Casio terá um objetivo específico com as suas propriedades na Fórmula 1. A empresa quer usar a competição para divulgar um modelo de relógio, o Edifice. O acessório é feito inteiramente de metal e deverá ser o protagonista nas ações da empresa japonesa.
O Edifice foi desenhado para ser o relógio oficial da equipe Red Bull em 2011. A marca, porém, não abrirá mão de sua exposição nos uniformes dos pilotos Mark Webber e Sebastian Vettel, além da marca na vestimenta dos mec”nicos e no bico dos carros.
A Red Bull, que está no circuito desde 2005, garante dessa maneira mais um patrocinador para a atual temporada. Dessa vez, no entanto, a equipe entra com status de campeã, tanto no campeonato entre pilotos quando na disputa por equipes.
Esta semana tem sido decisiva para a temporada 2011 de Fórmula 1. O circuito de estreia, em Bahrein, foi cancelado devido à fervorosa situação política do país. Com a abertura na Austrália, os patrocinadores perderão um fim de semana de exposição de suas marcas.