Por internacionalização, Penalty aposta em Valdés

Titular do Barcelona, Valdés usará Penalty por cinco anos

Titular do Barcelona, Valdés usará Penalty por cinco anos

O plano de internacionalização da empresa de material esportivo Penalty tem um novo garoto-propaganda. A marca do grupo Cambuci anunciou nesta quinta-feira um patrocínio ao goleiro espanhol Víctor Valdés, titular do Barcelona.

Valdés assinou contrato de cinco anos com a Penalty. Nesse período, usará chuteiras e luvas produzidas pela empresa brasileira. Valores envolvidos no negócio não foram divulgados.

“O patrocínio do Víctor Valdés, um dos maiores ídolos do futebol atual, é para a Penalty uma conquista importantíssima, fruto do grande projeto de reposicionamento e internacionalização da marca. O endosso de um atleta desse porte agrega alto valor à Penalty e a seus produtos”, disse Alexandre Estefano, diretor internacional e P&D da empresa.

Revelado pelo próprio Barcelona, Valdés tem participado de um dos períodos mais vitoriosos na história do clube. Ele já conquistou cinco taças do Campeonato Espanhol e três da Liga dos Campeões da Uefa.

Além disso, Valdés foi reserva do capitão Casillas na campanha da Copa do Mundo de futebol do ano passado, quando a Espanha conquistou o primeiro título de sua história.

O goleiro usará produtos da linha S11 da Penalty. “Estou feliz e satisfeito com esse acordo. Trata-se de uma marca genuinamente brasileira e de projeção internacional”, enalteceu Valdés.

A contratação do jogador do Barcelona ratifica um plano de expansão da Penalty. A empresa passou por um amplo reposicionamento, lançou neste ano um novo plano de comunicação e resolveu focar os futesportes, conjunto formado por modalidades como futebol, futsal, futebol de areia, futevôlei.