Após vencer a Copa Santander Libertadores, o Internacional irá investir na expansão de negócios relacionados ao portfólio de produtos licenciados. O primeiro passo será a presença na 29ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), evento realizado entre 24 e 26 de agosto em Porto Alegre.
O time gaúcho irá expor cerca de 100 produtos – entre arroz, extrato de tomate, pipoca, chocolate, energético, espumante, vinho, cachaça, biscoito e ração canina – em estande de 63 metros quadrados. O intuito é difundir a marca do clube entre varejistas.
Entre 2006 e 2009, o Internacional afirma ter obtido aumento de 900% na área de licenciamentos – de R$ 600 mil para R$ 6 milhões anuais. Com a conquista do torneio continental e a possibilidade de ganhar outro Mundial, a diretoria de marketing pretende acrescer esse número a R$ 7 milhões por ano.
A organização da Expoagas prevê a presença de aproximadamente 36 mil pessoas durante os três dias de convenção. A expectativa é que os negócios gerados por cerca de 320 expositores superem R$ 234 milhões, ou R$ 731 mil por empresa.