O Vôlei Osasco-Audax anunciou nesta quarta-feira (3) uma parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, iniciada pelo estilista americano Ralph Lauren em 1994. A equipe trocou as cores do escudo e da camisa (que tem o icônico alvo azul estampado) em homenagem ao Outubro Rosa e fará série de ações no decorrer do mês.
As ações, inclusive, já começaram nas mídias sociais do time. Dentro de quadra, o início será na próxima terça-feira (9), na partida diante do Sesi Bauru, válida pelo Campeonato Paulista. As ações continuarão na sequência do torneio, contra o Hinode Barueri, no dia 12, nas semifinais e, se o time avançar, nas finais da competição.
A prefeitura da cidade também está envolvida. Na partida contra o Sesi Bauru, a Secretaria de Saúde de Osasco disponibilizará profissionais para conversar com as pessoas presentes ao Ginásio José Liberatti e passar informações sobre a prevenção da doença. Material de apoio, como panfletos, também será distribuído, juntamente com laços cor-de-rosa. Além disso, os primeiros a chegar ganharão camisetas da campanha.
“Nosso objetivo é impactar o público, torcedores e admiradores sobre a necessidade e a conscientização na prevenção do câncer de mama, sempre pensando na capacidade de comunicação da nossa equipe. Vamos aproveitar esta força para levar essa mensagem tão importante para as mulheres do Brasil. Além disso, é importante salientar que todos os homens da comissão técnica também estão engajados nessa campanha, e a nossa expectativa é que o impacto das ações dos jogos na terça (9) e sexta (12) sejam amplificadas em função da transmissão do SporTV”, declarou Marcelo Palaia, diretor executivo do Vôlei Osasco-Audax.
As ações do time tiveram início já no último domingo (30), quando quatro atletas (Natasha, Nati Martins, Gabriela Zeni e Carol Albuquerque), além do preparador físico Marcelo Vitorino, participaram da 57a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, tradicional prova realizada em São Paulo. Tudo foi devidamente registrado no site e nas redes sociais da equipe.
“O evento foi muito legal. É sempre importante participar e colaborar na batalha pela conscientização sobre a prevenção e a importância do autoexame para a detecção precoce do tipo de câncer que mais afeta as mulheres no país”, concluiu a central Natasha.
Foto: Divulgação