Por patrocinador, Hamburgo vai à Coreia do Sul

Empresa de energia solar investiu no Hamburgo para crescer na Europa

Empresa de energia solar investiu no Hamburgo para crescer na Europa

O Hamburgo, integrante da Bundesliga, primeira divisão da Alemanha, irá à Coreia do Sul no início de 2012 para realizar a pré-temporada, mas a decisão não diz respeito apenas a questões técnica. O clube também está interessado em ativar o patrocínio da Hanwa Solar.

A empresa, oriunda da Coreia do Sul, trabalha com energia solar e buscou o futebol alemão para ampliar a exposição da própria marca na Europa.

"Os alemães têm cidades verdes, e a Alemanha tem tradição no futebol", justificou Chris Park, executivo da companhia coreana, durante apresentação na Soccerex, feira de negócios no futebol que acontece no Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira (30).

"Graças ao Hamburgo, temos resultados expressivos", completou o executivo da companhia solar coreana. "70% dos torcedores já usam nossos produtos, e 30% reconhecem nossa marca". Para conseguir o patrocínio, a equipe alemã teve de acatar a determinadas obrigações em termos de sustentabilidade.

Além da pré-temporada de 2012 na Coreia do Sul, o clube ainda fará outras ações, durante e fora dos jogos, no intuito de ativar o aporte feito pela empresa. Os valores relativos ao negócio não foram divulgados durante o evento.