Por perfil, Asics comemora Brasil Open em São Paulo

Brasil Open vai mudar para São Paulo em 2012

Brasil Open vai mudar para São Paulo em 2012

Sediado na Costa do Sauípe desde que foi criado, o Brasil Open, principal torneio de tênis do Brasil, vai mudar de sede em 2012. O evento migrará para São Paulo, e essa decisão é motivo de comemoração para a Asics, empresa que vai estrear como marca oficial de material esportivo da disputa.

“O contrato já estava fechado quando a decisão de mudar para São Paulo foi anunciada, mas nós gostamos”, resumiu Giovani Luis Decker, principal executivo da Asics para o mercado brasileiro.

A análise da Asics é que a mudança de sede vai alterar também o perfil do evento. Na Costa do Sauípe, o Brasil Open era mais focado em ações de relacionamento. Em São Paulo há mais espaço para iniciativas voltadas à mídia.

O contrato da Asics com o Brasil Open tem três anos de duração. O patrocínio faz parte de um projeto da empresa para fortalecer a atuação no tênis, modalidade em que ela também patrocina os atletas João Olavo de Souza, Guilherme Clezar e João Pedro Sorgi.

“O Brasil Open é o principal torneio do Brasil. Nós já tínhamos um investimento no tênis, recebemos uma boa proposta e não pensamos duas vezes. Achamos muito positiva essa aposta”, completou Decker.