Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por SBT, Pelé se ausentará de cerimônia

Redação Publicado em 06/07/2010, às 09h00 - Atualizado às 12h00

Pelé é uma das figuras mais conhecidas no mundo. Símbolo da geração mais vencedora do futebol brasileiro, ele é visto por muitos como o maior jogador da história. Não é por acaso que ele foi colocado como embaixador da Copa no Brasil. O título, no entanto, não tem garantido a sua presença em eventos da Fifa.

Nesta quinta-feira, o Brasil lançará oficialmente o Mundial de 2014. Pelé, que teoricamente era presença certa, não deverá ir ao evento. O problema é que o ex-jogador tem contrato com a SBT para comentar a Copa da África do Sul. A cerimônia, que terá a participação do presidente Lula, será transmitida pela Rede Globo.

Essa não é a primeira vez que Pelé se ausenta em um evento da Fifa. Na cerimônia que elegeu o Brasil como o país sede da Copa de 2014, ele não esteve presente. Na época, alegou que estava em uma feira sobre grama sintética. O ex-jogador teria se distanciado de Ricardo Teixeira, mas a união entre os dois foi sacramentada no ano seguinte, quando seu nome foi oficializado como embaixador.

Pelé goza de tanto prestígio que esse não é o único evento que ele carrega esse título. Ele também é o embaixador dos jogos olímpicos de 2016, que acontecerão na cidade do Rio de Janeiro.