Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por sustentabilidade, Getafe fecha acordo e reciclará uniformes

Clube espanhol assinou com Upcycool, cujo modelo é baseado na economia circular

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/12/2019, às 16h28

Imagem Por sustentabilidade, Getafe fecha acordo e reciclará uniformes

O Getafe divulgou, nesta terça-feira (17), um acordo com a empresa de sustentabilidade Upcycool. A parceria prevê que uniformes e outros equipamentos que já tenham sido bastante usados sejam coletados pela Upcycool para serem reciclados e, assim, reduzir o desperdício e ajudar o meio ambiente.

Segundo o Getafe, a empresa, que é especializada em reutilizar produtos de pré e pós-consumo, será responsável por ajudar o clube a atingir metas de sustentabilidade programadas para 2020. O modelo da Upcycool é baseado na ideia de economia circular, com expertise em utilizar materiais que seriam descartados para criar novos produtos, o chamado "upcycling".

O acordo é mais um passo dado pelo clube espanhol em relação à defesa do meio ambiente. No ano passado, o Getafe assinou um acordo de reciclagem com a Ecoembes, empresa que colocou 74 caixotes e contêineres no Estádio Coliseu Alfonso Pérez com o intuito de reduzir a produção de resíduos do local em que o time manda seus jogos.

Ainda de acordo com o clube, o intuito das parcerias e do foco no meio ambiente é mostrar aos torcedores, em especial aos mais jovens, que sempre é possível fazer algo na tentativa de minimizar as mudanças climáticas que assolam o planeta.