Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Por torcida no interior, Cruzeiro lança “Minas Veste Azul”

Camiseta no prédio administrativo comemorou triunfo sobre Atlético

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 03/08/2010, às 20h08

Imagem Por torcida no interior, Cruzeiro lança “Minas Veste Azul”
Camiseta no prédio administrativo comemorou triunfo sobre Atlético - Crédito Redação

Camiseta no prédio administrativo comemorou triunfo sobre Atlético - Crédito Redação

A diretoria do Cruzeiro quer amenizar a ausência do Mineirão, que está fechado para reformas de modernização para a Copa do Mundo de 2014. Com esse intuito, lançou a campanha “Minas Veste Azul”, que exalta os torcedores do interior do Estado mineiro.

O gerente de marketing do clube, Marcone Barbosa, resume a ideia do projeto: “Vimos em pesquisas recentes que a torcida do Cruzeiro é maioria no interior, às vezes é até o dobro do rival (Atlético Mineiro). Com esse apoio, mesmo sem o Mineirão, o Cruzeiro sempre jogará em casa”.

Com esse mote, a gerência de marketing cruzeirense fará uma série de ações nos estádios onde o time jogar, como a distribuição de adereços para a torcida e a manufatura de um balão vertical. Além disso, eventos na loja oficial e nas apresentações de jogadores terão a marca da nova campanha. Algo semelhante foi realizado pela direção com ações nos anos anteriores, como “A Torcida Move o Time” e “Juntos somos mais fortes”.

A diferença neste ano está no uso das mídias sociais. “Como nosso foco está no interior, vamos apostar nas redes sociais como meio de unir e chamar os torcedores para assistir aos jogos do time”, afirmou Barbosa.

No aspecto digital, o plano ainda não foi lançado oficialmente. Apesar dos detalhes omitidos, ele deverá unir as mídias mais usadas no momento, como Twitter e Facebook, a um sistema criado pelo próprio clube, em seu site.

A campanha ainda deverá ter uma maior abrangência, inclusive com anúncios comerciais divulgados na televisão. A medida de estreia, no entanto, já foi lançada. Na última segunda-feira, após a vitória cruzeirense sobre o Atlético Mineiro, uma camisa de 18 metros de altura foi estendida sobre o prédio administrativo do clube.

A campanha “Minas Veste Azul” já estava pronta antes da Copa do Mundo. Não foi lançada imediatamente porque o departamento de marketing do Cruzeiro sofreu mudanças com a saída de Antônio Claret e com Marcone Barbosa assumindo o seu posto. Após a Copa, esperava-se o melhor momento para lançar as ações oficialmente. E nada foi melhor do que vencer o maior rival.