Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Portal esportivo por assinaturas aposta em podcasts personalizados

Lançado recentemente, "O Esportista" é o primeiro portal do tipo no país

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 01/04/2019, às 11h05

Imagem Portal esportivo por assinaturas aposta em podcasts personalizados

Lançado recentemente, o primeiro portal esportivo por assinaturas do Brasil, batizado de "O Esportista" decidiu investir nas plataformas digitais e lançar podcasts personalizados. Com programas focados nos grandes times do futebol paulista, a plataforma analisa os protagonistas e o que é notícia em cada clube, sempre com a participação de um convidado especial.

Foto: Divulgação

Por enquanto, já estão no ar "Poderoso Pod", apresentado por Rafael Prado (Corinthians); "Voz Tricolor", por Rogério Barolo (São Paulo); "Porcast", por Leandro Boldakian (Palmeiras); "Cast Rei", por Paulo Amaral (Santos); e "Pod&Bola", comandado por Fábio Salomão. Em breve, haverá a estreia de "Pod Falar", com Márcio Papi no comando.

"A forma de adquirir informações vive em constante mudança. Lançamos 'O Esportista' com o intuito de oferecer aos leitores e amantes de esportes notícias da maneira que já é consumida em outros países, com um modelo de negócio direcionado, análises profundas e sem a interferência de pop-ups e publicidades. Conseguimos. Agora entendemos que investir em podcast também é uma maneira de acompanhar essas tendências, mas desta vez com liberdade total para patrocinadores, já que a Podosfera tem contado com o apoio cada vez maior de grandes empresas", explicou Fabio Michelini, criador e diretor do portal.

Os episódios dos podcasts contam com uma edição diferente e a participação de quem está envolvido com futebol. Os convidados vão desde especialistas em análises táticas e de jogo até protagonistas diretamente envolvidos com os clubes, sempre com o intuito de agregar informação e debates intensos a conversas descontraídas.

"Quando decidimos trazer 'O Esportista' ao Brasil, queríamos entregar aos leitores e amantes de esportes um produto que oferecesse valor agregado, muito mais do que apenas hard news. Os podcasts chegaram para nos ajudar nessa missão de fazer o leitor, e agora o ouvinte, voltar a se apaixonar pelo noticiário esportivo", concluiu Fabio.

Todos os podcasts do portal "O Esportista" já estão disponíveis nas principais plataformas digitais, como Spotify e iTunes.