Porto divide focos para lançar plataforma digital

Nova aposta do departamento de comunicação do Porto, a plataforma digital desenvolvida pelo clube tem dois focos distintos. A ferramenta é parte de uma campanha da equipe portuguesa para ampliar sua média de público, mas também tem relação com um plano de internacionalização de marca do time.

Em "mbito nacional, a ferramenta será tema de uma campanha multimídia do Porto. A ideia da diretoria é divulgar a campanha “Somos Porto”, que sintetiza a plataforma digital.

“Somos Porto” é um site com promoções, concursos e informações sobre o Porto. A ferramenta tem interação constante com patrocinadores do clube e com o site oficial da equipe.

Junto com ela, aliás, a diretoria do Porto lançou versões em inglês e espanhol do site oficial do clube. Além de atrair público, a ferramenta servirá como base para um plano de internacionalização de marca que a equipe pretende lançar ainda neste ano.

“Estamos atentos aos novos desafios de internacionalização”, disse Bernardo Novo, diretor de marketing do Porto, ao site “Sapo.pt”.