O programa de sócios-torcedores da Portuguesa, “Eu Torço Junto”, foi amplificado com novas ações em mídias sociais. Além do site oficial, a página da equipe paulista no Facebook foi reformulada, está sendo divulgada com maior ênfase, e com foco totalmente voltado para as associações. O resultado: adesões acima do esperado.
Após dez dias de pagamento liberado, o clube conseguiu reunir 600 filiados. “Nossa meta era ter mil sócios em 45 dias e já temos 600 em dez, então está superando nossas expectativas”, conta Fábio Porto, gerente de marketing do time rubro-verde. O objetivo geral é chegar aos 5 mil associados até o fim deste ano.
Naturalmente, programas de sócios-torcedores têm pico nos primeiros dias depois do lançamento, e a Portuguesa, ciente dessa característica, planeja fazer ações para manter o ritmo de crescimento mesmo após alguns meses, como mais benefícios aos membros e sorteios.
“O que nos ajudou muito é a questão da Lei Estadual, que obriga o torcedor a se cadastrar para ter ingresso, então jogos têm tido filas gigantescas, e o pessoal tem visto o sócio-torcedor como uma saída interessante”, justifica o gerente. Como o associado têm acesso ao jogo via carteirinha, evita as filas citadas por Porto.
Por enquanto, o plano está sendo vendido a R$ 39 mensais, mas também existe a possibilidade de aumento para o Campeonato Brasileiro. Caso as adesões sigam em alta, a Portuguesa deve elevar o preço da associação para um valor ainda não definido.
O “Eu Torço Junto”, vale lembrar, é gerenciado pela Microtag, enquanto o estádio Canindé é administrado pela BWA. Ambas as empresas têm de trabalhar em conjunto para colocar em prática a entrada gratuita, principal benefício do programa lusitano.