A Portuguesa encontrou maneira de construir nova loja no estádio Canindé, praticamente sem custos. Após firmar parceria com a GolStore, agência de marketing esportivo com atuação voltada para área de licenciamentos e gestão de lojas, o clube paulista planeja inaugurar o espaço no início do Campeonato Brasileiro, no fim de maio, em unidade que terá vantagens substanciais sobre a atual.
O principal benefício será o acesso dela por meio da rua, e não apenas pelo interior da arena. Por outro lado, o comércio será construído do zero, então haverá ganho patrimonial ao fim do contrato com a empresa. A princípio, a loja do Canindé é a única prevista no acordo com a GolStore, mas existe a possibilidade de, em caso de sucesso, abrir novas unidades nos próximos anos.
A Portuguesa receberá, todos os meses, royalties referentes às vendas efetuadas pela parceira. As porcentagens não são reveladas, mas afirma-se que estão no “patamar do mercado”. A Lupo, fornecedora de materiais esportivos da equipe, não impôs nenhuma restrição à construção do local.
A fabricante, parceira do clube paulista desde o início desta temporada, na verdade, foi procurada para assumir a gestão dessa loja. Mas executivos da empresa disseram aos dirigentes do time que estão focados em abrir unidades próprias, sob a marca Lupo, e não gostariam de desenvolver um novo modelo, no qual a loja teria o nome da Portuguesa e venderia apenas produtos dela.
Atualmente, segundo dirigentes do clube, a GolStore está fechando contratos com construtoras, empreiteiras, para iniciar as obras. O período de chuvas vivido por São Paulo pode atrasar a entrega, mas ainda não há nenhuma certeza nesse sentido. Nessa área, a agência já administra as lojas de América-RN, Avaí, Remo, Fortaleza e Santa Cruz.