Dona da pior campanha entre os oito times que avançaram à fase final do Campeonato Paulista, a Portuguesa sofreu até a rodada derradeira da classificação para ratificar sua vaga. Dias depois, isso já começou a render para a equipe rubro-verde, que terá aportes pontuais de Recoma e Sucos Camp no confronto com o São Paulo, às 16h de domingo, na Arena Barueri.
A Recoma estampará a barra frontal da camisa dos calções da Portuguesa. Os Sucos Camp, por sua vez, aparecerão nos ombros do uniforme rubro-verde. Os dois acordos valem apenas para o jogo de domingo, e valores não foram revelados.
“Essa ação está de acordo com a nossa estratégia de sempre apoiar times brasileiros”, disse Isael Pinto, presidente da General Brands do Brasil, companhia que detém a marca Camp.
Neste ano, os Sucos Camp patrocinaram o Corinthians na disputa do Mundialito de clubes de futebol de areia. Aquele acordo, assim como a negociação com a Portuguesa, foi intermediado pela agência Dello Sport.
A Recoma tem sido uma marca mais presente em ações pontuais. Desde o ano passado, quando começou a investir nesse tipo de prática, a marca apareceu nos uniformes de Guarani, Grêmio Prudente, Comercial-PI, Palmeiras e Vasco. Além disso, fechou com o Horizonte para as oitavas de final da Copa Kia do Brasil de 2011, fase em que o time do Ceará vai encarar o Flamengo.
O acordo entre a Recoma e a Portuguesa para o jogo de domingo foi fechado pela agência Wolff Sports & Marketing.