O Corinthians pode ter feito, na última quarta-feira, o seu último jogo em televisão aberta neste ano. O clube enfrentou o Figueirense, na luta por uma vaga na Libertadores de 2017, e teve alta na audiência de São Paulo.
A partida registrou 22 pontos de média, com 35% de participação nas televisões ligadas. O número foi 2 pontos acima da média das últimas quatro partidas de quarta-feira à noite. Nesse período, houve três jogos da Copa do Brasil, e um pelo Campeonato Brasileiro.
Nas próximas duas rodadas, o time certamente não terá televisão aberta; as partidas serão na segunda-feira, contra o Internacional, e sábado, contra o Atlético Paranaense. O Corinthians só voltaria à Globo caso o título estivesse decidido para o Palmeiras, e a emissora optasse por transmitir uma luta por vaga na Libertadores.
No Rio de Janeiro, o Flamengo, ainda na luta pelo título, teve mais um Ibope alto. O jogo contra o América Mineiro gerou 27 pontos de audiência, com share de 42% na capital fluminense.
Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas.