A Globo e a Vicar, empresa que organiza a Stock Car, anunciaram em novembro do ano passado um acordo para que a emissora carioca continue transmitindo a categoria automobilística. Contudo, o vínculo ainda não foi assinado. O motivo é uma discussão sobre a longevidade da parceria. No fim do ano passado, ficou acertado que o novo contrato terá longa duração. O único detalhe que ainda precisa ser definido é o que esse termo significa. Além de parceira de mídia, a Globo atua com captação comercial para a Stock Car, que em 2010 terá a Caixa Econômica Federal como principal patrocinadora. ?A relação que nós temos com a Globo é muito boa. Não vemos motivos para mudança nesse sentido e já existe um acordo de continuidade. A única questão que ainda não foi definida é o término do contrato?, confirmou Maurício Slaviero, diretor-geral da categoria. A ascensão da Caixa ao posto de title sponsor e a mudança da Nextel, que deixou o posto e passou a ser patrocinadora do evento, não afetarão o faturamento da Stock com aportes em 2010. Após um ano marcado por crise financeira internacional, a categoria vislumbra crescimento entre 5% e 6% no faturamento para esta temporada. Uma das apostas da Vicar para viabilizar esse incremento de receita é um trabalho para sustentabilidade na Stock. As provas desta temporada farão neutralização de emissão de carbono. Além disso, haverá um projeto para reciclagem do lixo gerado. ?Também faremos ações sociais nas comunidades para levar a questão de sustentabilidade, principalmente para crianças?, completou Slaviero.