Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Premier League e EA Sports anunciam torneio de e-Sports

Competição inaugural da ePremier League terá início em janeiro de 2019

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/10/2018, às 11h06

Imagem Premier League e EA Sports anunciam torneio de e-Sports

Os jogadores do game EA Sports Fifa 2019 no Reino Unido poderão mostrar suas habilidades e representar um clube da Premier League na competição inaugural da ePremier League (ePL). O acordo é mais um da empresa de jogos de videogame com um grande torneio nacional do futebol europeu.

Leia Mais: Em parceria com EA Sports, Bundesliga cresce nos e-Sports

Leia Mais: TAG Heuer adquire naming rights de e-Sports da Bundesliga

De acordo com o site da Premier League, o torneio inaugural da ePL terá início em janeiro de 2019, com as inscrições sendo abertas a partir de 3 de dezembro. Os jogadores inscritos, que precisam ter idade mínima de 16 anos, competirão para ver quem se tornará o primeiro campeão da competição por três meses, incluindo três rodadas: qualificação on-line, playoffs de cada clube ao vivo e a final também ao vivo.

Foto: Reprodução / Twitter (@premierleague)

Na qualificação on-line, em janeiro, os jogadores inscritos vão duelar para encontrar os 16 melhores jogadores no PlayStation 4 e os 16 melhores no Xbox One. Estes 32 jogadores avançarão para os playoffs de cada clube.

Na fase seguinte, entre fevereiro e março, todos os 20 clubes da Premier League terão uma rodada de playoff ao vivo, dando a dois competidores, um via PlayStation 4 e outro via Xbox One, a possibilidade de jogar a fase final.

A final da ePremier League será realizada nos dias 28 e 29 de março de 2019, em Londres, e transmitida ao vivo pelos canais de mídia social da Sky Sports e da própria Premier League. As partidas serão disputadas em duas etapas, em um formato de fase de grupo no PlayStation e no Xbox para determinar um campeão geral.