A Sony é um dos patrocinadores da Fifa, e a empresa não pensa em largar esse posto. Para a empresa, grandes eventos fazem parte da comunicação da marca e são importantes para dar credibilidade a produtos da empresa.
Segundo o coordenador de comunicação da empresa, Marcelo Rodrigues, é com eventos como a Copa do Mundo que a marca consegue um posicionamento específico da empresa. “A comunicação é muito importante para a Sony, é quando nós justificamos um valor de 15% a mais no mercado”, justificou.
O executivo da Sony apontou que, dessa maneira, o awareness da marca se torna fundamental para que, na ponta final do processo, esse reconhecimento se converta em vendas. Especificamente para a Copa do Mundo, Rodrigues cita o sucesso de venda home theater com o modo que ressalta o som da torcida. A empresa fez campanha televisiva com o produto, dentro do conceito “Viva a Copa da sua vida”.
Ainda assim, se quiser manter a Copa do Mundo em seu portfólio de comunicação, a Sony terá que fazer um novo contrato com a Fifa, já que o atual acordo termina neste ano. No Brasil, a marca não conta com um grande evento esportivo, mas a empresa mantém propriedades da Liga dos Campeões da Europa.