O novo mandato de Vladimir Putin como presidente da Rússia, iniciado na última segunda-feira, animou o comitê organizador local dos Jogos Olímpicos de inverno de Sochi-2014. O mandatário é descrito por Dmitry Chernyshenko, presidente da entidade esportiva, como um “grande entusiasta” do evento.
Em entrevista à agência “Reuters”, Chernyshenko celebrou o retorno de Putin à presidência, cargo que ele havia deixado em 2008. O presidente do comitê organizador teve uma reunião com o mandatário nacional nesta semana para falar sobre o evento.
“Ele está envolvido ativamente com tudo desde o início do projeto de candidatura. Entregar os primeiros Jogos de inverno da história do país é uma enorme responsabilidade para ele. É o bebê dele. Nós o chamamos de capitão do nosso time”, relatou o presidente do comitê organizador local.
Chernyshenko também reforçou que os Jogos de Sochi-2014 terão um recorde em patrocínios na história olímpica. O evento já assegurou ao menos US$ 1,2 bilhão em parcerias comerciais.
“Também teremos faturamento com mídia e merchandising. Como temos um orçamento de US$ 1,8 bilhão, a conta está balanceada”, opinou o dirigente.