A atual candidatura da Austrália para sediar a Copa do Mundo em 2022 ganhou novo fôlego. A PricewaterhouseCoopers (PwC), agência de análises financeiras, tornou-se parceira oficial da empreitada australiana.
A empresa já vem dando suporte à candidatura do país desde 2007, por meio de levantamentos econômicos, consultoria financeira e serviços legais. Agora, renovou e ampliou o acordo para que ocupe a posição de parceira oficial.
De acordo com a última pesquisa feita pela PwC, o Mundial iria gerar US$ 3,9 bilhões se sediado na Austrália, por meio de venda de ingressos, acomodações em redes hoteleiras e alimentação.
“Estamos muito felizes em dar à PwC as boas vindas para nossa família do futebol, pois estamos em uma importante fase da nossa campanha”, disse o presidente de Federação de Futebol da Austrália, Ben Buckley.
“Eles vão continuar sendo importantes para construir nossa proposta e nos ajudar a mostrar à Fifa que a Copa do Mundo na Austrália seria boa para o futebol, boa para a Austrália e boa para o mundo”, completou.
A comissão avaliadora da Fifa, composta por 24 membros, irá decidir os países-sede das Copas de 2018 e 2022 em Zurique, no dia 2 de dezembro.