A Primeira Liga, competição que reúne clubes do Sul, Minas Gerais e Flamengo e Fluminense, anunciou um acordo com o Twitter, que será novo parceiro de mídia do torneio, que conta também com transmissão do Sportv.
O negócio é similar ao que foi firmado no começo do ano entre a Federação Paranaense de Futebol e o Facebook. Pelo acordo, o Twitter será um parceiro para divulgar conteúdo ligado aos clubes que disputam a competição.
Hoje, quando ocorrem os jogos das semifinais da Primeira Liga, a parceria já será colocada em prática. Algumas ações para engajar os torcedores serão realizadas. Nos próximos dias, um plano mais elaborado será divulgado.
“A Primeira Liga foi criada com a intenção de modernizar o futebol brasileiro e nada melhor do que termos um parceiro como o Twitter na divulgação de nossos eventos e ações. O modelo inédito no país reforça o quanto estamos buscando resgatar a imagem do futebol brasileiro e mostrar ao mundo a nossa força e competência nesse esporte”, afirma Gilvan Pinheiro, presidente da entidade que surgiu como movimento contrário à Confederação Brasileira de Futebol.
Para o diretor de esportes do Twitter no Brasil, Luan Knaya, as ações devem colocar a plataforma como meio para o torcedor interagir com os clubes que participam do torneio, que neste ano realiza a sua primeira edição.
“A Primeira Liga tem a coragem de inovar e o torcedor terá oportunidades que nunca imaginou ser possível. É uma relação entre o torcedor e o campeonato que só uma plataforma em tempo real e sem filtros como o Twitter pode proporcionar”, afirma Knaya.
O acordo amplia o investimento do Twitter em esporte. Em janeiro, a empresa já tinha trazido o camaronês Samuel Eto’o ao Brasil para jogar uma partida amistosa.