Promotrade aposta em Copa-2014 para atrair parceiros

Agência espera maior presença de cidades-sede do Mundial de 2014

Agência espera maior presença de cidades-sede do Mundial de 2014

A Promotrade, responsável pela realização de Brazil Sports Show e Adventure Sports Fair, prevista entre 11 e 14 de agosto na bienal do parque do Ibirapuera, está esperançosa que a Copa do Mundo de 2014 ajude na captação de expositores. A expectativa é que cidades que irão receber partidas passem a ser parceiras regulares dos eventos.

Desde o anúncio do Brasil como sede da Copa, todas as cidades que pretendem ter jogos do campeonato vêm usando como argumento para tal o incremento causado no turismo local. A lógica, portanto, é que esses municípios passarão a investir mais em ambos os eventos para que as respectivas cidades se tornem mais conhecidas.

"O Brasil tem muitos pontos turísticos interessantes, como Pantanal, Amazônia e praias, mas esses lugares ainda não são tão bem explorados como na Argentina, onde Patagônia e outros destinos são muito mais visitados por estrangeiros", avalia Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade. O país vizinho, inclusive, ampliou a presença nos eventos.

Para as edições de 2011, Brazil Sports Show e Adventure Sports Fair terão estandes adquiridos por órgãos argentinos e chilenos. A quantidade de expositores brasileiros é bastante superior em relação aos estrangeiros, algo em torno de 70% contra 30%, segundo o diretor, mas a presença de outros países é considerada notável.

Com a chegada da Copa do Mundo em 2014, a expectativa é que a proporção aumente para o lado dos brasileiros, contando com o aumento do interesse de cidades-sede pelos eventos. O Brazil Sports Show possui patrocínios do grupo Pão de Açúcar e da Redecard, e o Adventure Sports Fair, da Fiat, parceira há mais de uma década.