A Corrida Batava Pense Light vai estrear, neste fim de semana, a edição 2009 do já tradicional Circuito Corpore, que no ano passado mobilizou mais de 130 mil pelo país. A marca láctea da alimentícia Perdigão terá seu nome no evento pelo segundo ano consecutivo, e já acertou um número maior de provas na atual temporada. A ideia da companhia é ativar o patrocínio ao evento com a distribuição de iogurtes ao fim de 20 provas do circuito, em seis capitais. Além disso, um grupo considerável de funcionários também disputa a prova uniformizado, o que favorece em termos de endomarketing e exposição. ?Esta é mais uma forma de mostrarmos a preocupação da marca com a qualidade de vida dos consumidores e com atividades que estimulem o desenvolvimento da sociedade, como as esportivas?, disse Eric Boutaud, diretor de marketing da unidade de negócios lácteos da Perdigão. Além da primeira etapa do Circuito Corpore, a Batavo também irá nomear pelo menos outras seis corridas em São Paulo, além de 20 do Circuito das Estações Adidas, que passará por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília, além da capital paulistana. A prova do próximo domingo acontecerá na Cidade Universitária, em São Paulo, e já está com as suas inscrições esgotadas.