Próximo de acordo, Sogipa confirma vaga na Superliga

Na última segunda-feira, o Sogipa confirmou a sua presença na Superliga da próxima temporada de vôlei. O clube resolveu se inscrever no torneio porque se sentiu seguro com a possibilidade de um novo patrocinador arcar os custos da próxima temporada. O acordo ainda não foi assinado, mas está próximo de ser concretizado.

Por ora, a diretoria do clube prefere não se pronunciar quanto à empresa que deve assinar para patrocinar a equipe de vôlei. Há um mês, o Sogipa negociou com a Banrisul, mas o acerto era adiado porque a empresa ainda negociava com Internacional e Grêmio, que mantêm a marca da empresa no espaço máster.

Oficialmente, o acordo com o banco permanece aberto para as equipes de futebol de Porto Alegre, o que faria com a situação com o Sogipa não devesse ser alterada. De fato, o clube não confirma o avanço da instituição financeira estatal.

O acordo por ora negociado deve sair nos próximos dias. O Sogipa, no entanto, não garante que o contrato seja assinado. Mas a inscrição na Superliga é uma mostra do clube que não há dependência de um único interessado, e a direção tem planos ‘b’ em caso da atual negociação não se concretizar.

A inscrição na Superliga também tem peso no lado da negociação. Confirmado na competição, o clube pretende usar isso como forma de atrair mais parceiros, que agora poderiam fechar contratos sem o temor da equipe não disputar o principal campeonato do vôlei brasileiro.