Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Puma faz ação na França por Àfrica

Puma faz ação na França por Àfrica

Redação em São Paulo - SP Publicado em 20/05/2010, às 09h00 - Atualizado às 12h00

A Puma anunciou que irá realizar o Africa United Experience, em Paris, no fim deste mês de maio. O evento marcará o início da campanha da empresa alemã visando a Copa do Mundo da África do Sul. Para representar o continente que irá sediar o mundial pela primeira vez, foram chamadas três seleções da região que são patrocinadas pela marca e disputarão o certame: Gana, Camarões e Costa do Marfim. As três seleções participarão do evento e tentarão divulgar seus nomes para países estrangeiros, chamando torcida e vendendo seus uniformes. Além disso, haverá arrecadação para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o PNUD, e para a ação da marca chamada de "Play For Life", referente à biodiversidade. Uma das principais atrações do evento será a Africa Unity Exhibition Game, jogo que acontecerá no dia 28 de maio. Jogadores das três seleções farão a exibição no estádio Michel Hidalgo, de Paris. No dia, será promovido o uniforme africano da Puma, lançado em janeiro, que é uma espécie de terceiro uniforme das seleções do continente. Em campo, a grande estrela será o centroavante camaronês e da Inter de Milão, Samuel Eto?o. O primeiro dia da Africa United Experience será encerrado com o concerto gratuito do Africa Express. O grupo reúne uma série de músicos da região que tem como propósito divulgar seus ritmos para outros países do mundo. Ele juntará artistas de países distintos da África para, além de se apresentar, representar suas respectivas seleções nacionais. No dia 29, algumas atrações ainda vão acontecer, entre elas uma exibição com jogadores veteranos, como Roger Milla e Tony Yeboah. A campanha pela África, situada no ano da defesa à biodiversidade pela ONU, aproveita a Copa do Mundo para evidenciar a riqueza em perigo do continente. Um quarto das espécies de mamíferos está na região, além de oito dos 34 principais pontos para a biodiversidade do mundo. A ação humana, no entanto, tem criado risco para esses cenários. A Puma é patrocinadora de sete seleções que estarão na Copa do Mundo de 2010. Quatro delas são do continente africano (Argélia, Camarões, Costa do Marfim e Gana), além de Itália, Suíça e Uruguai.