Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Puma montará plano de marketing para centenário do Valencia

Marca deverá substituir Adidas no clube espanhol na próxima temporada

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/10/2018, às 09h42 - Atualizado às 12h42

Imagem Puma montará plano de marketing para centenário do Valencia

Foto: Reprodução

A Máquina do Esporte antecipou, em abril, que o Valencia trocaria a Adidas pela Puma como patrocinadora técnica e fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2019/2020. Agora, seis meses depois, o anúncio oficial ainda não veio, mas a marca já começou a montar um plano de marketing para a parceria, que será iniciada justamente no ano do centenário do clube espanhol.

De acordo com o site britânico SportsPro Media, mesmo quase nove meses antes de assumir a camisa do Valencia, a Puma já teria designado pelo menos dois funcionários concentrados apenas na parceria com o time. Os dois ainda serão responsáveis pela gestão da loja oficial da equipe espanhola.

Segundo o jornal espanhol Marca, a Puma está disposta a pagar cerca de € 4 milhões por ano por um contrato de três anos, que, portanto, seria válido até o final da temporada 2021/2022. O valor seria mais do que o dobro que a Adidas paga ao clube espanhol (€ 1,7 milhões por ano).

Foto: Divulgação / Adidas

Como a data exata do centenário (18 de março) ainda está dentro do contrato com a Adidas, a empresa também já tratou de fazer uma homenagem e aumentar suas vendas relativas ao Valencia. A marca lançou uma camiseta toda branca, apenas com o próprio logotipo e o escudo do clube em dourado, para ser usada no centenário e no restante da temporada.

Dentro de campo, o Valencia não anda tendo uma temporada do centenário das melhores. Na LaLiga, o time venceu somente um jogo em oito rodadas e ocupa a 14a colocação na tabela de classificação. Na Liga dos Campeões, conquistou apenas um ponto em dois jogos.