Um dos mais tradicionais clubes do leste europeu, o Estrela Vermelha de Belgrado, da Sérvia, anunciou nesta semana que voltará a ter a fabricante alemã Puma como sua fornecedora de material esportivo após 22 anos.
A companhia já forneceu uniformes para o clube entre 1979 e 1991, no período de maior sucesso na história do Estrela Vermelha. Nesses 12 anos, o clube conquistou seus principais títulos: a Copa dos Campeões da Europa (atual Uefa Champions League) e a Copa Intercontinental, ambos em 1991; além de seis campeonatos da antiga Iugoslávia (atual Sérvia) e três copas nacionais.
“A cooperação entre Estrela Vermelha e Puma não se limita apenas ao nível de um patrocínio qualquer. É muito mais do que isso. É uma história, um símbolo de vitória e dos dias de glória do nosso passado, e que agora esperamos trazer de volta”, afirmou o clube em um comunicado.
Desta forma, o Estrela Vermelha termina de maneira antecipada sua parceria com a fornecedora italiana Legea, que havia assinado um acordo de longa duração com o clube em junho do ano passado. A marca permanecerá apenas até o fim da atual temporada.
Os valores e a duração do novo acordo entre Puma e Estrela Vermelha não foram revelados.