A queda do Flamengo na Copa Sul-Americana rendeu à Globo o maior ibope desta temporada na Copa Sul-Americana. A transmissão do jogo, realizado em Cariacica, no Espírito Santo, rendeu audiência de 31 pontos no Rio de Janeiro à emissora carioca.
A participação da partida no share (número de TVs ligadas) foi de 47%. Com a derrota por 2 a 1 para o Palestino, do Chile, a equipe do técnico Zé Ricardo foi eliminada na competição. No jogo de ida, realizado em Santiago, o Flamengo havia vencido por 1 a 0. A equipe acabou ficando fora da próxima fase por conta do número de gols marcados fora de casa.
Já em São Paulo, a Globo apostou na transmissão do jogo do Corinthians contra o Cruzeiro, realizado na Arena Corinthians. A partida rendeu 24 pontos de audiência e participação no share (número de TVs ligadas) de 37%, igualando a melhor marca da emissora nesta edição do torneio.
Com a vitória por 2 a 1, o time paulista joga por um empate na partida de volta, que será em Belo Horizonte (MG), no dia 19 de outubro.
Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas.