A eliminação do Flamengo da Copa Libertadores rendeu uma boa audiência à Globo na noite de quarta-feira no Rio de Janeiro. A derrota para o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, por 2 a 1, conquistou 35 pontos de média.
De acordo com o Kantar Ibope, o share da partida (participação sobre o número de TVs ligadas) atingiu 50% da audiência na capital fluminense. O revés no duelo deixou o time do técnico Zé Ricardo fora da fase de mata-matas. Atlético-PR e San Lorenzo ficaram com as vagas.
O número é três pontos acima da média da Copa Libertadores nesta temporada e seis pontos acima da média do futebol em 2017.
O índice ficou próximo do recorde de audiência no ano, que também pertence ao Flamengo. No jogo contra a Universidad Católica, em 3 de maio, o clube rubro-negro conquistou 38 pontos de média.
Em São Paulo, o jogo entre Palmeiras e Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, não obteve números tão expressivos. A vitória do time comandado pelo técnico Cuca por 1 a 0 obteve média de 23 pontos de audiência.
A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 37%, segundo medicação do Kantar Ibope.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).