Em mais uma criativa ação de seu departamento de marketing, o Racing Club de Avellaneda está lançando uma nova campanha para tentar frear a inadimplência de seus sócios durante o verão.
Na Argentina, os clubes costumam sofrer com a falta de pagamento de uma parcela importante dos sócios durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, quando o futebol para e não há jogos dos principais campeonatos.
A campanha, chamada “Si sos de Racing, no estás en Rojo” (“Se você é do Racing, não fica no vermelho”, em tradução livre) tem como base a apologia ao maior rival do clube, o Independiente, conhecido também pela sua cor “roja”, “vermelho” em espanhol.
“Temos uma porcentagem alta de inadimplentes, mas nossa meta é que esse número não chegue a 20% nestes próximos meses. Por isso, esta campanha procura conscientizar o sócio do Racing de que, durante a pausa do futebol, o clube também precisa de sua colaboração”, declarou Pablo Ruiz, chefe de marketing do clube.
Quinto colocado no último Torneio Inicial argentino, o Racing volta a jogar uma partida oficial no dia 10 de fevereiro, em sua estreia no Torneio Final, contra o Atlético Rafaela, fora de casa.