O tenista Rafael Nadal assinou contrato para ser embaixador da marca Tommy Hlfiger a partir de 2015.
“Rafael Nadal é um amigo pessoal há muito tempo e um fã de nossa marca e eu me sinto constantemente inspirado por sua dedicação e paixão pelo esporte”, afirmou Tommy Hilfiger, fundador da marca, que afirma que o tenista “exemplifica e reflete o espírito da marca: é seguro, divertido e cool”.
A sessão de fotos para a produção das imagens da próxima campanha será realizada no começo do ano que vem e serão divulgadas até o meio do ano. A campanha será em nível global e irá usar todos os suportes publicitários, desde os meios impressos até a internet. Além disso, o tenista deverá fazer um intervalo em sua apertada agenda de torneios, já que terá participação em vários eventos da campanha na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. A ideia é encaixar os eventos com as viagens de Nadal por conta do calendário do tênis.
Concentrado em sua volta às quadras em 2015 e se recuperando de uma apendicite e de dores nas costas, Nadal festejou o novo contrato publicitário.
“Sempre admirei o estilo genuinamente americano de Tommy Hilfiger. Seus desenhos são sofisticados. Estou muito feliz em colaborar com a marca”, afirmou o espanhol.
Esta não é a primeira vez que Nadal empresta sua imagem a uma grife de roupas. Em 2010, o tenista estrelou campanha de jeans e roupa íntima da Empório Armani.