Depois de mais de um ano da criação da sua divisão de esporte no Brasil, a gigante de pesquisas Nielsen confirmou a contratação de Rafael Plastina como novo diretor de seu setor voltado para o mercado esportivo.
O executivo será o responsável por coordenar a área de esporte da empresa, que realiza pesquisas em todo o Brasil. A ideia é somar a experiência de Plastina na área de pesquisas e planejamento envolvendo o esporte com todo o trabalho de pesquisa de mercado envolvendo a Nielsen.
O negócio faz, também, com que seja absorvida pela Nielsen a Sport Track, empresa focada em planejamento de mercado e estratégia para as marcas que investem ou querem investir no esporte e que havia sido criada por Plastina em 2006.
“Vamos trabalhar em três frentes de relacionamento da marca com o consumidor: planejamento, acompanhamento e mensuração dos resultados”, afirma Plastina.
Desde junho do ano passado que a Nielsen trabalha a temática do esporte nas mensurações bimestrais sobre o consumo do brasileiro, mapeando mais de uma centena de segmentos do mercado nacional. Agora, a ideia é expandir a comercialização dessas pesquisas com a entrada do executivo.