A gigante do e-commerce Rakuten ampliou o acordo que tem com a NBA para o mercado do Japão. A partir da temporada 2019/2020, que tem início no final deste mês, a empresa lançará o serviço NBA Rakuten OTT, que funcionará como o League Pass da liga americana de basquete no país asiático.
LEIA MAIS: Análise: O patrocínio morreu, mas passa bem
O acordo também permitirá que a plataforma gratuita de streaming Rakuten TV forneça conteúdo relacionado à NBA para o sistema de assinatura. O negócio amplia também a relação da gigante japonesa com a NBA. Além de ser parceira global da liga, a Rakuten patrocina o Golden State Warriors e ainda tem contrato com Stephen Curry, principal astro do time.
Foto: Reprodução
O serviço da NBA Rakuten servirá como um destino único para os fãs japoneses assistirem a jogos e programação da NBA, incluindo acesso a estatísticas e jogadores oficiais de jogadores e equipes da liga. O serviço também inclui um novo recurso de bate-papo ao vivo que permite conversas de usuário para usuário durante os jogos em tempo real.
Além das transmissões de jogos, a NBA Rakuten também fornecerá conteúdo original, incluindo um talk show chamado “Oretachi no NBA”, que significa “Nossa NBA”, bem como o lançamento de sua própria NBA News Network.
A parceria com a liga de basquete reforça o trabalho global de patrocínio que a Rakuten tem feito, aliando a propriedade que a empresa tem no esporte com a geração de conteúdo. Por meio da Rakuten TV, a empresa já permite ao torcedor que acompanhe a J-League, liga japonesa de futebol.