A organização do Rali dos Sertões anunciou no último fim de semana uma parceria com a confecção Macboot, que fornecerá calçados para a equipe de organização e suporte da corrida. Com isso, ratificou o ponto alto de um trabalho de conscientização sócio-ambiental promovido pela marca. Criada há 15 anos em Franca, no interior de São Paulo, a Macboot tem a preocupação com o impacto ambiental como uma das diretrizes da marca. O pensamento é traduzido pelo slogan ?respeite seu planeta?, que orienta as ações da empresa. ?Essa preocupação com o ambiente é um conceito que já não pode mais ser dissociado das ações da Macboot. É uma coisa muito forte em nosso planejamento?, disse Flamarion Benate, gerente de marketing da confecção. A principal atividade que a Macboot faz para reforçar essa preocupação é a distribuição de mudas de árvore. A empresa possui um viveiro em Franca, e pretende entregar 1,5 mil plantas à população apenas durante o Rali dos Sertões ? para todo o ano, a meta é chegar a 200 mil. Esse volume de distribuição de mudas foi calculado a partir de uma série de eventos em que a marca estará presente. No esporte, o principal foco da Macboot é apoiar corridas de trekking. ?Nosso produto tem esse perfil de esporte de aventura, e por isso nos associamos a esse tipo de competição. O Rali dos Sertões também tem uma relação muito grande com o perfil da marca. É algo bem diferente das outras competições em que estamos, que são mais regionais, mas está dentro do nosso orçamento?, explicou Benate. A reportagem viajou a Goi”nia por convite da agência Race