O Rally Dakar, o mais importante da América do Sul e um dos mais importantes do mundo, completará 40 anos em 2018. Para comemorar, o evento promete uma série de novidades. A principal delas é um acordo com a Red Bull, que, por meio do site RedBull.com e da Red Bull TV, vai transmitir os melhores momentos e entrevistas da edição histórica da competição.
De acordo com a assessoria do evento, o Rally Dakar 2018 poderá ser assistido por meio do link www.redbull.com/dakar e também pela Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation 3, PlayStation 4 e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos dispositivos Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.
Na 40a edição, o Rally Dakar passará por três países. O início da prova será no Peru, que volta a fazer parte do percurso após cinco anos de ausência. Já o término se dará na Argentina, mais de 9 mil quilômetros depois. No meio do caminho, os cerca de 500 pilotos de carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões ainda passarão pela Bolívia.
Entre os brasileiros, Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse (Mitsubishi Triton) competirão entre os carros, enquanto as duplas formadas por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Can-Am), e José Sawaya e Marcelo Haseyama (Polaris) estarão nos UTVs. Já Marcelo Medeiros (Yamaha) vai participar da disputa entre os quadriciclos.
Os responsáveis por comandar as transmissões já foram definidos: Mike Chen, apresentador que já esteve na cobertura de eventos como WRC e Red Bull Air Race, e Alexandra Legouix, com experiência em coberturas da Fórmula 1 e do British GT Championship.
A prova será disputada entre os dias 6 e 20 de janeiro, com as transmissões tendo início um dia antes. Segundo a organização, o objetivo das transmissões on-line é dar a oportunidade aos fãs do evento de acompanharem mais de perto a edição histórica.