Após ser tema da escola de samba X-9 Paulistana no carnaval de São Paulo, o Rally dos Sertões continuará com ações para celebrar os 20 anos de disputa. Para os próximos meses, a Dunas Race, que organiza a competição, irá fazer exposições em shoppings pelo Brasil sobre o tema.
As exposições deverão ser abertas em entre março e abril, em pelo menos seis shoppings no Brasil. Em dois estabelecimentos o evento já está acertado: eles serão em São Paulo e em São Luís-MA, onde acontecerá a largada da corrida deste ano.
O objetivo é divulgar a competição com a exibição para o público de fotos e vídeos que contem a história do rali disputado no Brasil, como explicou o vice-presidente de marketing da Dunas, Lucas Moraes. “Com a X-9 já foi um sucesso e o recado foi dado. Mas queremos mostrar mais para o público”, afirmou.
Essa não deverá ser a única ação para promover a corrida, que será disputada entre os dias 18 e 29 de agosto. A organização do rali já prepara divulgações e promoções nas redes sociais, para chamar o público para as provas.
Uma das promoções pode envolver o sorteio de um carro do Rally dos Sertões. Para isso ser possível, a organização precisa ainda acertar com uma montadora um contrato de licenciamento, algo já planejado para este ano.
Já em São Luís, a Dunas pretende fazer ações mais específicas para a cidade, que receberá a largada da prova pela primeira vez. Nas próximas semanas, a capital maranhense ganhará um relógio para fazer a contagem regressiva para o início das corridas.
Quanto ao carnaval, Lucas Moraes explicou o convite da escola de samba paulistana: “Já tínhamos recebido um convite há quatro anos, quando o tema era o sertão. Na época, não deu certo. Mas agora, com a comemoração dos 20 anos de Rally dos Sertões, achamos que seria uma oportunidade bacana”.